Para se filiar à Academia Latino-Americana de Arte é necessário preencher o formulário abaixo e enviar por e-mail (fabioporchat@academiadearte.org.br), ou por correio, fotos de 6 obras e um curriculum (não é necessário ter realizado exposição individual) para ser avaliado pelo Conselho.
Caso aprovado, enviar uma foto 3×4 ou 2×2 para receber sua carteira de filiado.
A taxa para filiação é de R$1.200,00 (hum mil e duzentos reais), podendo ser dividida em três vezes. Esta taxa é única, não sendo necessários outros pagamentos mensais ou anuais para que o artista se mantenha filiado.
Ao ser realizada a filiação, o artista terá como bonificação a gratuidade da primeira exposição organizada pela ALA. Nas outras exposições os filiados terão preferência e pagarão um valor bem menor que os artistas não-filiados e em determinados casos a participação será gratuita.Os artistas filiados terão seus nomes, obras e currículos apresentados no site da Academia.
Em todas as exposições os filiados receberão convites para o vernissage e também  seus respectivos diplomas de participação. Em casos especiais existirão premiações extras ou obras adquiridas.

Maiores informações pelos telefones: (11) 3758-9896 – (11) 9974-0201